Sobre o Ciência Sem Jaleco





"Piled Higher and Deeper" by Jorge Cham

www.phdcomics.com

O jaleco é um bom ícone a visão do público sobre o cientista: trabalhador incansável, extremamente racional. Passa dias e noites no laboratório, vestindo seu jaleco que um dia foi branco, atrás da resposta para uma questão que parece esotérica para o leigo.

O Ciência Sem Jaleco é um blog onde rejeitamos essa imagem de cientista (e metaforicamente, deixamos o jaleco pra trás).

Comentamos sobre as interações entre a ciência e a cultura popular, sobre aspectos interessantes da ciência, sobre a história da ciência, sobre a ciência na mídia, sobre o que está em alta em ciência, sobre a ciência por aí. Ciência e assuntos afins. Mas não sem antes tirar o jaleco.

Somos um trio:


Larissa Mattos

Biomédica em formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde conheceu os outros dois autores deste blog. Atualmente se encontra na Universidade de Reading, no Reino Unido, desenvolvendo sua monografia como bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, Hobbies incluem dança, fotografia, literatura e divulgação científica.



Foto Rodrigo

Rodrigo Kazu

Minibiografia



Kleber Neves

Biomédico e doutorando em neurociências. Seus interesses incluem (mas definitivamente não se limitam a) cérebros, animais, evolução, psicologia e comportamento, modelos computacionais, sociologia da ciência, filosofia (em especial, da ciência) e divulgação científica. E desenvolvimento de jogos. E mais recentemente, teatro.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prezados Larissa, Rodrigo e Kléber, preciso contacta-los; não descobri nenhum email ou canal no blog. Sou biólogo, mestre em Ecologia e tenho um tema comum para discutir com os senhores.

    Att.
    Valdir J. Coppini
    copasok@gmail.com

    ResponderExcluir